Criada em 1983 na cidade inglesa de Birmingham, a Binding Site produz testes e equipamentos de diagnóstico para clínicas e laboratórios de todo o mundo. O carro-chefe da empresa é o Freelite®, exame utilizado no diagnóstico e monitoramento de doenças como o mieloma múltiplo.
Os produtos da Binding Site são comercializados no Brasil desde 2000, por meio de distribuidores. Em 2013, foi aberto um escritório permanente em São Paulo, transferido quatro anos depois para São Carlos, cidade do interior paulista conhecida como uma das capitais tecnológicas do país – e onde a operação passou a ser direta.
São mais de 50 produtos, comercializados principalmente no Sudeste e Nordeste. Um dos objetivos para 2022 é expandir a presença da empresa no Norte, Sul e Centro-Oeste.
O escritório no Brasil também é a sede da Binding Site Latam, braço latino-americano do grupo. Afinal, a empresa também está presente em praticamente todos os países da América Latina, com forte atuação no México e na Argentina.
Toda essa operação brasileira e latino-americana é coordenada em uma unidade com uma equipe competente, porém enxuta.
Assim, o desafio era utilizar as ferramentas digitais e redes sociais para comunicar da maneira mais simples, precisa e interativa possível assuntos tecnicamente complexos a uma rede imensa de distribuidores, laboratórios, clínicas, técnicos, professores, médicos, enfermeiros – e, claro, pacientes.
Ou seja: a presença digital da empresa deveria ser tão grande quanto sua rede de atuação. Além disso, era preciso conquistar contatos (leads) qualificados para que o mundo digital também auxiliasse a Binding Site a expandir seus negócios.
Em um primeiro momento, a comunicação digital seria implantada no Brasil. Como foi alcançado o sucesso das ações, as estratégias também foram implementadas para a toda a América Latina.
Foi apresentado em outubro de 2020 um plano de ação capaz de englobar todas as frentes do mundo digital, de forma que a audiência recebesse informação multiplataforma de qualidade – e, ao mesmo tempo, que isso fosse convertido em bons leads.
Dessa maneira, foram tomadas as seguintes medidas:
“A Like Leads sempre nos apresentou soluções à frente das habituais do mercado. Destaco ainda a organização, o cumprimento dos cronogramas, a disponibilidade e rapidez em nos atender da melhor forma possível, sempre com um serviço de excelência”, observa a diretora científica da Binding Site Brasil, Elyara Maria Soares.
Em um ano e meio de trabalho, os resultados são bastante expressivos:
“Mesmo com a pandemia, o crescimento do Freelite® foi fantástico. Nos últimos 12 meses, a alta foi de 50%. Não tenho dúvidas de que a parceria com a Like Leads contribuiu para estabelecermos um alto grau de confiança junto aos laboratórios e médicos, além de consolidar nossa imagem institucional. Essas medidas têm impacto direto em nossas vendas”, argumenta o diretor-geral da Binding Site Brasil e Latam, Fulvio Facco.
Tais números também garantiram que o trabalho fosse expandido para toda América Latina, por meio da Binding Site Latam, a partir de outubro de 2021.
Desde então, foram nutridos e engajados 1,5 mil leads latino-americanos, com aumento de 4 vezes no tráfego no site – além de criação e manutenção de todas as redes sociais, com expansão das estratégias consolidadas no Brasil.
Mesmo em tão pouco tempo, a parceria Like Leads – Binding Site rendeu ótimos resultados e ainda vai gerar mais frutos no futuro. Você, leitor, gostaria também de gerar estes bons números para a sua empresa?
Criada em 2019, a Like Leads é uma agência especializada em gerar negócios, por meio da produção de conteúdo e estratégias digitais, como inbound e outbound marketing, atendendo empresas brasileiras e multinacionais, com conteúdos em diferentes idiomas. O núcleo de saúde da Like Leads conta com redatores e profissionais especializados para atender diferentes nichos do setor, principalmente empresas com DNA de inovação, como é o caso de health techs.
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