Um empresário olhando para a câmera

Marketing B2B

Se a sua empresa vende para outra empresa (mercado B2B), você deve estar percebendo que a concorrência pela atenção do seu cliente é cada vez maior.

Bombardear o seu potencial cliente com e-mails, telefonemas, nunca foi muito eficiente. Agora, ainda menos.

É preciso se posicionar digitalmente de forma estratégica e com ações recorrentes de nutrição e engajamento, para que o seu lead entenda que você é autoridade no que faz. Dessa forma, a conversa fica muito mais fácil e a conversão em negócio, também. E isso vale principalmente, para empresas de tecnologia, como Health Techs, Fintechs, Agtechs, Edtechs, entre outras.

Quando a empresa entrega inovação, é preciso saber se comunicar bem com todo o mercado, porque muitas vezes as soluções envolvem mudanças de paradigma que mexem diretamente no dia a dia das empresas.

É preciso saber se posicionar e tornar muita clara a proposta de valor, para conquistar novos clientes.

Um erro comum é pensar que somente uma ação isolada vai dar conta do recado. Não existe bala de prata quando o assunto é Marketing, principalmente no Mercado B2B.

Fazer somente redes sociais? Ou somente conteúdo para indexação? Performance? Somente geração de leads? Ou nutrição? Ou engajamento? E lives? Webinar? Newsletter?

Segmentar as ações sem engendrá-las e azeitá-las dentro da mesma estratégia é perda de tempo e dinheiro. É o somatório de todas as ações, parametrizadas e metrificadas, que vai tornar possível a tão sonhada construção de autoridade perante os seus clientes.
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