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[Case PR] id.health conquista 47 inserções na imprensa especializada em negócios e saúde

Com a adoção de estratégias de assessoria de imprensa, a id.health, healthtech especializada em consultoria e estratégias de combate a fraudes e abusos na saúde suplementar, viu sua marca - em apenas 60 dias - alcançar um público potencial de 2,7 milhões de pessoas, graças a 47 matérias veiculadas em importantes meios de comunicação do setor de Saúde e Negócios, incluindo a Medicina S/A, Saúde Business, Startups, Economia SP e outros.

Com temas relevantes e atuais, o CEO e fundador da id.health, Vagner Fujita esteve presente nos principais portais de notícias do segmento de saúde discutindo estratégias para a saúde suplementar no Brasil. Seus artigos tiveram uma excelente recepção da imprensa, gerando 35 inserções, figurando, inclusive, entre os mais lidos no portal Medicina S/A.

A parceria estratégica entre a id.health e Like Leads, agência de Marketing B2B e Relações Públicas (PR) focada em conteúdo digital e estratégias de negócios, mostrou-se fundamental para esses resultados.

Resultados 

Essa sinergia fortaleceu a posição da id.helth no mercado de saúde digital, consolidando a reputação de Fujita como autoridade no segmento de saúde suplementar. Destaca-se o artigo Autismo e operadoras de saúde: nem mocinho, nem vilão, no qual o especialista discutiu as notícias sobre as iniciativas de algumas operadoras ao excluir beneficiários com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com base em regras contratuais. 

Fujita também compartilhou sua expertise  em reportagens do Saúde Business, Saúde Digital News e Setor Saúde, nas quais discutiu o crescimento da judicialização na saúde, destacando como essa ferramenta pode desestabilizar e onerar os planos de saúde, impactando a operação. 

Na visão do especialista, a sensibilidade desse assunto impõe desafios significativos ao sistema judiciário, especialmente quando o bem-estar dos pacientes está em jogo, resultando ocasionalmente em veredictos imprecisos.

Mesmo os portais de empreendedorismo abriram espaço para as análises e reflexões propostas pelo CEO da id.health, como ocorreu no portal Startups e Economia SP.

Estratégia

A colaboração entre a Like Leads e  id.health foi fundamental para uma estratégia concreta e assertiva. Com a equipe de PR especializada em healthtechs e saúde da Like Leads, o CEO pode explicar o potencial da marca e sua solução, além de como ela tornaria o mercado de saúde suplementar mais justos, diante do mutualismo, combatendo fraudes e abusos.

“Nossa meta sempre foi expandir a presença da marca id.health no mercado de saúde, principalmente entre as operadoras de saúde. Por isso, nos unirmos a Like Leads foi de suma importância, pois pudemos mostrar nossos serviços e também nossa experiência no mercado de saúde suplementar. Pudemos impactar positivamente potenciais clientes e também tomadores de decisão do setor”, detalhou Vagner Fujita.

A Like Leads

Fundada em 2019 pelo jornalista Fábio Ventura, a Like Leads é uma agência de Marketing B2B e Relações Públicas especializada na construção de autoridade e reputação por meio de conteúdo digital e estratégias de negócios.

No Marketing B2B, a Like Leads promove a ativação de todas as redes que são relevantes para o processo de decisão de compra, aumentando a atração, qualificação e nutrição de leads, gerando processos inteligentes e escaláveis de vendas.‍

Já no núcleo de PR, contamos com jornalistas e assessores especializados no atendimento de empresas nacionais, multinacionais e startups de tecnologia, saúde, finanças e muito mais.  ‍

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