Atualmente, mais de 4 bilhões de pessoas no mundo utilizam a internet. No Brasil, o número de usuários conectados também é impressionante: são aproximadamente 116 milhões. Analisar esses dados é uma ótima maneira de entender por que tantas marcas têm investindo em marketing digital. Mas se você ainda duvida da eficácia desse conjunto de estratégias de marketing, leia esse artigo, pois ele é perfeito pra você.
Tablet, computador, celular: hoje em dia existem vários objetos que possibilitam nosso acesso à internet. Por esse motivo, se tornou comum buscar informações e soluções para os problemas do cotidiano direto no Google. Sem contar as horas que passamos de olho em tudo o que é postado nas redes sociais.
A internet é, sem dúvida alguma, um dos melhores ambientes para expor o seu trabalho ou o seu produto. Por isso, não fazer uso do marketing digital é deixar de divulgar o seu negócio em um ambiente onde a maioria das pessoas fica conectada várias horas por dia.
O marketing digital apresenta várias características positivas em comparação ao marketing offline:
Por não necessitar de impressões em papel ou em qualquer outro tipo de material, o processo de produção do marketing digital é bem mais rápido. Outra vantagem é poder fazer correções em uma campanha em andamento, sem qualquer tipo de prejuízo no trabalho.
Uma das maiores preocupações de quem tem um negócio é verificar os resultados de uma ação de marketing. Quando se utiliza estratégias digitais fica muito mais fácil acompanhar esses resultados com precisão.
No ambiente virtual é possível coletar dados que permitem que você conheça bem o seu público-alvo. Você também pode fazer contato direto com essa audiência, visando compreender as necessidades dessa persona. Desse modo, fica muito mais fácil oferecer um produto ou serviço que satisfaça essas pessoas.
Por meio das estratégias de marketing digital você divulga sua marca nas redes sociais, e produz conteúdos relevantes utilizando técnicas de SEO (técnicas que fazem com que seu site seja facilmente encontrado nos motores de busca).
Não existe um limite de tempo no ambiente virtual. Sendo assim, é possível divulgar a sua marca a qualquer hora do dia. Também não há limites geográficos na internet, ou seja, você consegue expor a sua marca para pessoas do mundo todo, sem ter que ficar limitado a uma região específica, como uma loja física, por exemplo.
Investir em marketing digital é fazer com que seu negócio chegue com tudo em um ambiente no qual bilhões de pessoas passam boa parte do tempo. Hoje em dia, praticamente todos os clientes buscam informações na internet antes de comprar um produto ou contratar algum serviço. Por isso, estar presente neste ambiente virtual é fundamental para que o seu negócio alcance bons resultados.
Gostou desse artigo? Se você quiser se aprofundar neste assunto, baixe o nosso e-book Mitos do Marketing Digital. É só CLICAR AQUI!