↩ Ver todos os posts

[Case PR] Neurogram conquista 35 entradas na imprensa nacional, de saúde e de negócios no trimestre

Na era da inteligência artificial, é preciso lembrar que o cérebro humano é o que ainda comanda esses mecanismos, e é preciso cuidar dele! A startup Neurogram, ecossistema de alta tecnologia voltado à pesquisa em inteligência artificial aplicada à saúde cerebral, atua neste contexto e confiou sua marca à equipe de Relações Públicas da Like Leads para acelerar seu posicionamento perante o mercado. 

A parceria rendeu frutos e a empresa atingiu um público potencial superior a 100 milhões de pessoas, graças às 35 inserções veiculadas em importantes meios de comunicação, provando-se fundamental para esses resultados.

Resultados

Essa sinergia fortaleceu a posição da Neurogram junto ao mercado e imprensa, além de fortalecer a reputação de seus executivos Daniele De Mari, Heitor Éttori, Elaine Keiko Fujisao e Cristhian Cagliari Carniel.

Em apenas 3 meses de Projeto, a Neurogram conquistou 35 resultados na imprensa, sendo 70% deste total, resultados qualificados de alta impacto com inserções em Poder360, O Antagonista, Correio Braziliense, Medicina S/A, Executivos da Saúde, Economia SP, Start, Você S/A e outros. 

A sinergia e o alinhamento entre a equipe de RP da Like Leads e a Neurogram foram fundamentais para a consolidação dos resultados. “O bom entendimento entre as equipes e a compreensão do funcionamento da mídia ajudaram a consolidar os resultados. Outro ponto de destaque foi a definição de tópicos a serem abordados junto à imprensa”, analisa Wesley Colpani, Head de PR da Like Leads.

Para a Neurogram, os resultados alcançados evidenciam a assertividade da parceria e também da construção de posicionamento da marca. “Essa parceria foi fundamental para fortalecer a nossa presença no mercado e ampliar a nossa conexão com stakeholders estratégicos. A estratégia precisa de PR nos ajudou a traduzir a nossa visão em importantes veículos do segmento de saúde no Brasil”, Cristhian Cagliari Carniel, CRO da Neurogram.

O Cliente

Fundada em 2021, em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Neurogram é uma startup voltada à pesquisa em inteligência artificial aplicada à saúde do cérebro que visa auxiliar a comunidade médica a investigar e compreender a complexidade neural. 

Com Daniele De Mari (CEO e cofundadora), Heitor Éttori (neurologista e cofundador), Elaine Keiko Fujisao (Chief Medical Officer), Cristhian Cagliari Carniel (Chief Revenue Officer) e Anderson Carubelli (Chief Technology Officer) à frente do negócio, as soluções da Neurogram possibilitam o armazenamento e consulta, de forma online, de exames de EEG em diversos formatos. A plataforma oferece acesso a algoritmos avançados que auxiliam no diagnóstico de condições neurológicas como Alzheimer, TDAH, entre outras.

Além disso, a marca participa, ainda, como residente permanente do Google for Startups e estabeleceu parcerias estratégicas com a EMSA Equipamentos Médicos, o Instituto do Sono, de São Paulo (SP), Sinapse / Rede D’Or, e Mayo Clinic, onde a marca integrará o programa de startups de saúde de um dos maiores e mais prestigiados hospitais dos Estados Unidos.

O desafio

O desafio do RP da Like Leads foi transpor o tecnicismo da neurociência e das doenças cerebrais para uma linguagem acessível a todos, conservando integralmente a informação científica. É necessário criar uma conexão entre as pautas da healthtech e os temas que a imprensa tem interesse em explorar.

Estratégia Diferenciada

Para isso, a estratégia adotada pela Like Leads foi facilitar a compreensão dos conceitos, evitando jargões e termos técnicos. Em algumas situações, no entanto, o uso de tecnicismos era necessário. Nesses casos, o processo foi detalhadamente explicado para gerar conexão do jornalista com a pauta, o que ajustou a comunicação e manteve a relevância do tema.

Implementadas de forma consistente, essas ações podem efetivamente desmistificar a neurociência e destacar o impacto positivo da solução que a Neurogram oferece como pauta.

A Like Leads

‍Fundada em 2019 pelo jornalista Fábio Ventura, a Like Leads é uma agência especializada em Marketing B2B e Relações Públicas com foco na construção de autoridade e reputação 

O núcleo de PR da Like Leads conta com jornalistas e assessores especializados no atendimento a empresas nacionais, multinacionais e startups de tecnologia, saúde, finanças e muito mais, atendendo diferentes nichos do setor, principalmente empresas com DNA de inovação, como é o caso das healthtechs.

Quer acelerar a reputação da sua marca? Clique aqui e converse agora com um especialista da Like Leads!

compartilhe

Postagens relacionadas

[Case PR] id.health conquista 47 inserções na imprensa especializada em negócios e saúde

Ler no Blog ↗

[Case PR] Com 59 matérias em 3 meses, Nanox é destaque na imprensa nacional e especializada

Ler no Blog ↗

[Case PR] Como essa Health Tech Conquistou 35 matérias na Imprensa

Ler no Blog ↗